sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Desperdício


O desperdício acontece do plantio a casa dos consumidores, os alimentos são mal transportados, armazenados e quando chegam até os consumidores que tem o hábito peculiar de avaliar os alimentos, apertando e amassando e após esta avaliação o alimento é aprovado ou não, se não é descartado, sendo considerado então fora do padrão de consumo.

Mas até onde o padrão de consumo é importante? O que importa se uma fruta está amassada, se com ela pode-se fazer uma deliciosa e nutritiva torta? Ou uma refeição completa para uma família?

Poderíamos acabar com a fome no Brasil, apenas com que não é aproveitado ou desperdiçado. Enquanto milhões passam fome, toneladas de alimentos são jogados diariamente no lixo. Isso ocorre justamente pela falta de orientação. O grande problema não é o desperdício e sim a falta de informação. Acreditamos que apartir do momento que os comerciantes e os compradores tiverem orientação casos como os que ocorrem nas feiras livres, serão menores, e os alimentos antes jogados fora servirão de base para uma alimentação mais completa e nutritiva sem nenhum custo para quem a consome.