quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Confraternização Afrobreak

A RCBF, através da iniciativa do grupo Afrobreak realizou a 5ª edição de um encontro que reúne interessados em Breaking e Educação. 






Neste evento, seus participantes, conheceram o projeto Nutri-Ação que organizou a Mesa de Confraternização e também tiveram a oportunidade de conhecer como a diversidade cultural e as expressões artísticas podem intervir como transformador social.






Visitas Apoiadores


Em maio, um grupo de jovens apoiadores, estudantes do Colégio Fana Folkehogskole e Skagen visitaram a RCBF, interagindo e vivenciando um dia com crianças e jovens do Projeto Beija-Flor. 




 Nestes dias os convidados foram recepcionados pelo Nutri-Ação, que preparou pratos nutritivos e fizeram analises sensoriais dessas receitas.









Palestra Futebol

Em abril, com a proposta de levar informações de alimentação saudável e como se alimentar corretamente antes do treino, o Nutri-Ação realizou no Campo do Jóquei uma palestra voltada para este tema com os educandos do Beija-Flor Clube, que se interaram e tiraram suas duvidas para melhorar seus rendimentos físicos. Com degustação e aplicação de questionário para análise sensorial.



terça-feira, 14 de agosto de 2012


Reunião de pais


Em março, a RCBF realizou a primeira reunião de pais de 2012, tendo como objetivo informar aos responsáveis sobre o desenvolvimento individual e o coletivo dos atendimentos além de comunicar e divulgar as outras ações da rede.

Cozinha-Divertida


Com a proposta de incentivar a boa alimentação e ensinar sobre aproveitamento integral dos alimentos, através de receitas fáceis e de baixo custo, o Nutri-Ação, realizou em março, um encontro para as crianças da comunidade Sítio Joaninha e para os educadores do NCSJ, utilizando a pirâmide alimentar como base da proposta, dinâmicas de entrosamentos e a realização de receitas.




Eldorados de Janeiro

O projeto “Eldorados de Janeiro” é uma iniciativa que propõe oferecer uma alternativa de lazer, entretenimento, aprendizagem e bem estar através de uma programação especial no período de férias escolares.
Destinada às crianças atendidas pela Rede Cultural Beija-Flor, famílias e a comunidade em geral, a Programação contemplava uma série de atividades que reuniu conteúdos de diversas áreas e segmentos, através de cursos livres e workshops.


A atividade de educação nutricional, promovida pelo Nutri-Ação, veio com a proposta do aproveitamento integral dos alimentos e a educação alimentar para diversas faixas etárias, onde foi demonstrado nos workshops.

Encerramento das atividades


O evento Encerramento das Atividades é um ação anual que apresenta os produtos finais como resultado do desenvolvimento do trabalho das oficinas durante o ano. Neste, o Nutri-Ação participou do mesmo, mostrando ao público suas ações ocorridas durante o ano, explicando sucintamente o projeto como um todo.



Interligando-se a isso, faz parte da ideologia da  Instituição, certificar parceiros, que teve um envolvimento direto e indireto, contribuindo para o crescimento do trabalho, mostrando a sua responsabilidade social, como Grupo Carrefour, que além de patrocinar, é um parceiro que potencializou os vôos do Nutri-Ação no ano de 2011, mostrando que o desenvolvimento é também nutrir ações conscientes.