quarta-feira, 3 de junho de 2009

Palestra Gregório Bezerra

O projeto Nutri-Ação foi convidado para participar de um evento que seria realizado no Gregório Bezerra da Silva, escola estadual, na vila paulina, em razão da semana da nutrição. O convite foi feito por um dos alunos que faz parte do subgrupo Geração de Renda.
A palestra era para começar às 21:00Pm, mas devido a falta de comunicação entre o aluno e a diretoria da escola, começou apenas às 22:00Pm e por isso podemos fazer a palestra em apenas um grupo de pessoas que continha 50 alunos, Douglas e Alexandre ficou responsável em fazer o "suco da horta", enquanto isso a Léia, o Willian, e a Sheila minsitravam a palestra. Os temas abordados foram: pirâmide alimentar e como funciona os alimentos em nosso corpo. Explicou também sobre o projeto e sobre o que é nutrição. Após suas explicações a intenção era passar um video sobre a obesidade. Não deu certo, pois o video não funcionou.
O Alexandre explicou como se faz o suco da horta, porém no começo estavam todos disperços.
O Nutri-ação por ser a 1º palestra que é dada para adolescente se saiu muito bem, mesmo com a falta de recursos necessários.

3 comentários:

Nutri-Ação disse...

Douglas parabéns pela agilidade e compromisso em atualizar o blog.

Sheila

Nutri-Ação disse...

Foi um grande desafio dar essa palestra, pois é a nossa primeira palestra em uma escola pública.
Confesso que deu um pouco de vergonha, mas isso é normal. Agora estou cheia de expectativa para podermos dar outra palestra em outras escolas. A experiência foi tão maravilhosa, que vale a pena exercer-la novamente.

Léia Ribeiro

Nutri-Ação disse...

bom!!!!! como todos vocês estão, espero que bem, pois o serviço esta apenas começando e agora que estamos pronto para dar palestras em escola estamos pronto para superar qualquer desafi!!!!!!!!!!!!!





Douglas Rodrigues